22 de abril de 2011

Cortando e Costurando uma Bermuda para Dormir

1- Escolhi este tecido de tricoline, passei com o ferro e uni as ourelas

2. Dobrei e passei as partes da frente e costa  da bermuda 
que usei como modelo
Marquei bem o vinco, que é o fio do tecido

3-Prestei muita atenção, para cortar o tecido no fio correto

4- Coloquei as duas parte juntas,
 porque não quero fazer uma costura lateral
 (isto só é possível porque a lateral é reta) 


5-Cortei com o tecido dobrado, direito contra direito, 
assim já tenho as duas partes necessárias


6- Passei uma costura zigzag , contornando cada peça
   Fiz uma costura reta unindo as pernas 

7- Virei uma perna para o direito, coloquei uma perna dentro da outra e passei uma costura reta


8- 
Bermuda, quase pronta
Agora é só fazer uma bainha em cada perna e costurar o cós para passar o elástico franzindo a cintura


9-Fiz uma "casa" para passar o elástico


10-Pronta!!


5 comentários:

  1. parabéns! qualquer dia vou levar meus tecidos no seu atelie e vamos ver o que vai dar. /beijs

    ResponderExcluir
  2. Estou aguardando...faremos muitas experiências..rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Estava aqui querendo fazer um shortinho.Amei a dica.Tinha me esquecido totalmente como que fazia.
    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Amei seu passo a passo.Tinha me esquecido totalmente como fazia algo tão simples.
    Amei.Beijos

    ResponderExcluir